A relação entre o colapso moral e o fim

O colapso moral não está muito longe, e o fim deste sistema de coisas ocorrerá quando Yaohu souber o momento que os pecadores estiverem despreocupados. Exatamente como os japoneses planejaram o ataque a Pearl Harbour para a manhã de um domingo, porque sabiam que os marinheiros norte-americanos estariam muito sonolentos por causa da farra e da bebedeira no sábado à noite, assim também O Senhor sabe exatamente quando atacar com seu julgamento físico no momento em que as pessoas menos esperam!
Este velho mundo está se aproximando do fim dos tempos. Na verdade, demonstra quão perto verdadeiramente estamos. Considere as seguintes Escrituras:

1) Lucas 17:27-29 — Condição da sociedade no fim dos tempos:
"E, como aconteceu nos dia de Noé: Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."
Observe o que a população de Sodoma e Gomorra estava fazendo até o último segundo quando foi destruída por causa do pecado sexual; as pessoas estavam "comendo e bebendo, comprando e vendendo, plantando e construindo". Em outras palavras, estavam vivendo vidas absolutamente normais, sem esperar a destruição e o julgamento!
Se você lembrar a história de Ló quando os anjos de Yaohu o resgataram juntamente com seus familiares, eles mal tinham saído do raio de alcance da destruição quando o fogo e enxofre desceu do céu. O que disse o apóstolo Pedro?
"Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Yaohu; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Senhor? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" [1 Pedro 4:17-18].
A sociedade norte-americana, a brasileira, e outras no mundo inteiro, estão totalmente maduras para o julgamento. Quando esse julgamento vier, os cidadãos de cada sociedade não terão nenhuma idéia sobre o que está prestes a acontecer com eles, exatamente como nos dias de Ló. No dia do julgamento, o sol nascerá normalmente no horizonte, a televisão estará apresentando os programas de entrevistas, haverá engarrafamento nas grandes cidades no horário de pico, as Bolsas de Valores estarão operando normalmente. Ninguém estará aguardando o julgamento que será derramado. YAOHU adverte o ímpio sobre o julgamento iminente em Amós 5:6: "Buscai ao SENHOR, e vivei, para que ele não irrompa na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague." A figura aqui é literalmente de um fogo súbito que acende subitamente e sem ser notado e depois desce dos montes tão depressa que ninguém tem a oportunidade de escapar!

2) Mateus 24:12 — Condição do coração das pessoas com relação a Yaohu no fim dos tempos:
"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." A sociedade  não inventou novos pecados, pois o pregador de Eclesiastes está correto quando disse: "Nada há de novo debaixo do sol." [1:9b] O que foi inventado, em grande medida, são novas formas de alastrar esses pecados existentes de uma extremidade à outra do mundo!
Nunca antes na história o homem pecador possuiu as capacidades oferecidas pela tecnologia da mídia de massa! Nunca antes as cidades e vilas mais remotas foram inundadas pelo pecado mais grosseiro e degradante, o tipo de pecado que antigamente só era encontrado nas cidades grandes!

Nunca antes na história mundial toda a população ficou tão envolvida em todo tipo de pecado imaginável.
A cada minuto do dia, 24 horas por dia, a televisão ensina e propaga o pecado por meio das comédias de situação, dos filmes, dos programas de auditório, das entrevistas, dos canais para o público adulto e dos comerciais! Hoje, os pais precisam se preocupar com o que os filhos estão assistindo enquanto ainda estão na idade pré-escolar!

E, o resultado final de todo esse pecado antigo disseminado pelas novas tecnologias da mídia de massa é precisamente o que Yaohushua o Messias advertiu em Mateus 24:12. A proporção de pessoas em nossa sociedade que tem um coração que suspira por Yaohu e por sua santidade é a menor em toda a história! Ah, você tem as megaigrejas que não pregam sobre o PECADO e sobre a natureza depravada do homem, a necessidade de arrependimento e uma conversão genuína no coração! Elas atraem membros como um pote de mel atrai abelhas; mas são falsas igrejas cristãs, e não anunciam a salvação. Ao mesmo tempo, o número de igrejas bem fundamentadas na Bíblia, que pregam toda a Palavra do Senhor e sobre a depravação do homem, está se reduzindo cada vez mais.
O coração das pessoas hoje está mais frio e há mais frieza em um número maior de corações, do que nunca antes na história mundial. Como a maioria das nações do mundo imita a cultura e os valores pecaminosos e satânicos dos imperialistas, estamos espalhando essa síndrome do "coração frio" para todo o mundo!
Ao preparar este artigo, passei em uma loja de conveniência para ver quais revistas são oferecidas e que trombeteiam o sexo alta e claramente. Aqui está uma lista que preparei e você provavelmente pode pensar em mais. Verdadeiramente, a sociedade norte-americana está inundada e desenvolveu uma obsessão por sexo. Julgando a partir do conteúdo e das fotografias nos anúncios, o sexo realmente vende!! Eis uma lista das revistas que promovem SEXO:
  • Soap Opera Update (sobre as novelas da televisão);
  • Soap Opera Weekly (sobre as novelas da televisão);
  • National Enquirer (vida dos artistas, fofocas);
  • Vogue (feminina, moda);
  • Mademoiselle (feminina, moda);
  • Allure (beleza feminina);
  • Mirabella (feminina);
  • Marie Claire (feminina);
  • Elle (feminina, moda);
  • Shape (dietas);
  • Woman (feminina);
  • Seventeen (feminina, voltada para o público adolescente);
  • Women's Own (feminina);
  • People — promove a adoração aos artistas e seus respectivos estilos de vida, que sempre incluem muito sexo;
  • Women's Circle — (feminina) A capa de toda edição apresenta três assuntos: comidas, dietas e sexo.
Essa é apenas mais uma das muitas avenidas da mídia de massa em que os homens e as mulheres podem encontrar estímulo sexual o dia todo, qualquer dia do ano.
Nossos corações estão mais frios, e elas estão mais interessadas em assistir televisão, filmes, ler revistas, ou ver depravações na Internet.
Jesus Cristo estava absolutamente correto quando predisse, em Mateus 24, que no fim dos tempos, os corações das pessoas se tornariam cada vez mais frios por causa da multiplicação da iniqüidade. Em nenhuma outra época da história o pecado se multiplicou tanto!

Comentários