Não preciso ir à igreja


Original de: o maioramor

O principal sofisma, e dogma e crendices dos evangélicos bem como dos demais seguimentos religiosos está em dar grande importância ao lugar que se reúnem e que erroneamente chamam este lugar de “igreja”. As insinuâncias (malignas) de que se deve seguir sempre tudo o que falam pastores (ou padres, ou bispos, ou após“tolos”), por que estes homens religiosos querem ser mais importantes que Cristo.

Contudo, o evangelho é simples, objetivo, sintomático, categórico, e verdadeiro, por que somente “ir a igreja” não faz de você um seguidor de Cristo e assim exorta nosso Criador: “Maldito o homem que confia no homem”.

Os evangélicos e demais seguimentos religiosos subestimam o ensinamento de Bíblico e colocam suas esperanças não em Cristo, nosso Senhor e Salvador, mas, nas crendices e fantasias que homens religiosos (pastores, bispos, padres, após“tolos”) estão manipulando através da igreja instituição.

Igreja instituição:
  1.  instituições religiosas com nome ou placa de “igreja”; 
  2.  “igrejas evangélicas”, denominações, no caso dos evangélicos; 
  3.  “igreja romana” no caso dos católicos;
  4.  sistema religioso, organizações religiosas;
  5.  religiões (espíritas, adventistas, testemunhas, e blá, blá, blá).
Não faço insinuações de que seja errado se reunir em um local fixo, quero, contudo, expor que para se viver em comunhão [Salmos 133.1] e se reunir para adorar ao Pai Celeste com outros irmãos crentes não é necessário um local ou lugar específico (com placa ou nome de “igreja”) e que este local ou lugar não tem importância em si, por que, a importância está é na reunião em nome de Cristo [Mateus 18.20] e de pessoas que creem em Yaohu, que O adorem em espírito e em verdade [João 4.23].

A Igreja de Yaohushua (de Cristo) é formada por seguidores [Efésios 2] que se unem (em qualquer local ou lugar) na comunhão e ensinamentos do próprio Yaohu; a igreja instituição que hoje existe, tem pouco ou quase nada a haver com a de Cristo, falam dEle mas não praticam Suas obras.

Assim, encontramos milhares afirmando que nós “desigrejados”, por não professar nossa dependência e frequência a uma igreja instituição e, por conseguinte, não possuirmos um cabresto de um pastor qualquer, somos tão somente desviados, ou rebeldes, ou insubordinados...

Porquanto, compartilho que jamais há respaldo bíblico para que sejamos frequentadores de uma igreja instituição, mesmo por que, somos (se perseverantes na sã doutrina bíblica), os que professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra, a Igreja de Cristo, a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” pelo que é descrito através do contexto de Hebreus 12;

Por isso que a Palavra contida na Bíblia testifica, afirma que a Igreja de são pessoas pelo contexto de Efésios 2 e não lugares ou locais com nome ou placa de “igreja”; o termo ou palavra “igreja” (Ekklēsia) em nenhum momento se refere a um edifício ou templo, porque na Palavra contida na Bíblia não diz que a “igreja” (Ekklēsia) é um lugar ou local...

... é neste sentido que os religiosos (pastores, bispos, padres, após“tolos”) querem suplantar, esconder dos fieis que o termo “igreja” (Ekklēsia) significa simplesmente assembléia ou a reunião de pessoas, pois que, Cristo edificou a Sua Igreja para fazer dos que O professam como Senhor e Salvador templos do Espírito Santo [1Coríntios 3.16; 6.20]; Cristo não fundou o tal cristianismo como conhecemos, pois, este cristianismo é a religião inventada por homens em Roma e legalizada pelo imperador Constantino no século IV depois de Cristo.

Portanto...

    Ninguém precisa ‘ir’ a Igreja...
           Nenhum ‘local ou lugar’ é a Igreja...
                 Ninguém precisa ‘sustentar’ a Igreja...
                         Não há ‘templos’ de Igreja...
                                Somos a Igreja, templos do Espírito Santo!
Graças ao Pai Celestial Yaohu!

Comentários

Dilson disse…
Sia amados irmãos, verdadeiramente eles negam tudo isso, colocando o pilar de tudo em Templos, aonde a suas praticas os abominam cada vez mais, por que se ali há um líder, existe um grupo liderado, se existe um chefe, existe um grupo chefiado. assim com eles mesmo dizem: temos um pastor, então ali está um rebanho.

mas eu como conhecedor e cooperador da verdade digo.

O meu pastor é o meu salvador YAOHUSHUA, pois ele foi quem se deu por mim.
Agora, se as pessoas acham que existe outros, fazer o que, lê, pois assim está escrito, que quem vem por outro caminho e que não desce o aprisco, esse é ladrão e salteador. é só lê as boas novas de Yaohukhánan (corrompido como 'João') 10 em diante.

A paz meu amados irmãos.