A profecia da renúncia de Papa Bento 16

Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. O discurso foi feito entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão), segundo o Vaticano. A Rádio Vaticana publicou o áudio.

O Vaticano afirmou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra “o mais rápido possível” e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi.

Segundo a profecia de São Malaquias, o penúltimo papa seria o de número 111, ordem atual de Bento 16.

O próximo então, de número 112, iria ser conhecido pelo mundo como “Petrus Romanus — Pedro o Romano”.

Nas escritas de Malaquias, têm 111 divisas em latim, correspondente a 111 pontificados, a contar do Papa Celestino II até ao último Papa (incluíndo os 10 pontificados dos anti-papas).

O Antipapa é quem reclama o título de Papa, em oposição a um Papa específico,onde não é necessariamente sinal de doutrina contrária à fé ensinada pela Igreja.

Caso Bento 16 renuncie o cargo, fica a pergunta Quem será “Pedro, o Romano”? Porque irá receber um nome ao invés de um mote como os outros 111 papas anteriores?

Será Pedro, alguém que nasceu em Roma ou um líder da igreja que passou a maior parte de sua vida em Roma?

Texto da profecia:
“Na perseguição final da Igreja Católica reinará Pedro, o Romano, que alimentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, depois das quais a cidade das sete colinas será destruída e um terrível juiz julgará o povo. Fim.”

Comentários