Dez heresias contra a Igreja Moderna

Coríntios 11:19
E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

E é exatamente o que fazemos, denunciamos o escárnio contra o evangelho cometido pelas instituições. Da mesma forma que Yaohushua e seus discípulos se manifestaram contra o Judaísmo de sua época. O evangelho nos ensina e nos encoraja a denunciar as falsas doutrinas. É papel Do Cristão defender o evangelho! E não se fazer inimigo de Cristo e cúmplice daqueles que pisam na cruz e cospem no evangelho! Não compactue com o erro, a mentira, e o engano! Evangelho não é Clero, Liturgia, Correntes, Rituais, Dogmas, mas, sim relacionamento humano dia a dia, alimentando famintos, atendendo os necessitados, curando enfermos não é pagar para a instituição religiosa fazer, a obrigação é sua! Se as pessoas começassem a confrontar o que é ensinado pelos ministros com o Evangelho puro e genuíno, não existiriam mais instituições, mas, sim, voltaria o “Cristianismo marginal”


1ª. Uma ignorância sobre a natureza da Igreja:
Igreja não são os templos religiosos, liturgia, música, coral e palmas, mas sim, onde estiver dois ou mais reunidos em nome de Yaohushua Isso é a congregação! Você PODE congregar-se (reunir-se) com pessoas que o ajude a ser edificado na fé e no entendimento do Evangelho. Mas freqüentar um local de modo mágico, como se não indo a desgraça fosse chegar, não, mil vezes não! A igreja não é formada pelo local sagrado, e sim por pessoas, caso não encontre um grupo que esteja de acordo com o evangelho, existe a opção de reunir seus amigos, familiares ou mesmo na rua com um estranho, estando dois ou mais já se faz uma congregação, isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho, não existe a necessidade de um local físico, o céu pode ser o teto e as árvores as paredes. Tudo em Yaohushua tem a ver com vida. Se a freqüência a algum grupo lhe traz graça e vida em Yaohushua, ajudando você a crescer em fé, amor e entendimento espiritual, então, freqüente aí. Se você acredita que já possui a unidade e a plenitude da fé, não é mais imaturo mas sim adulto no entendimento, carrega a essência do evangelho e consegue aplicá-lo no seu dia a dia você pode optar em não participar de grupo algum, e assim como os profetas, servir a Yaohu sozinho de forma independente. Agora saiba, só vale fazer algo, se for por fé e amor, pois sem fé tudo é impuro, sem amor nada se aproveita!

2ª. Uma ignorância sobre servir a Yaohu:
Freqüentar a igreja (Templo) não é servir ao Criador; Quer servir ao Pai Celestial? Tenha mãos para servir ao próximo! Quer ser justo com Yaohu? Seja justo com o seu próximo! Tudo para o próximo, pelo próximo e a favor do Próximo, Amando o próximo amo ao Criador! Amando uns aos outros saberão sois meus discípulos!” Quer ser o Maior? Seja o menor, o mais humilde, o mais manso! 

3ª. Uma ignorância sobre dar frutos:
Dar frutos não é cumprir o cronograma da igreja (Religião); Mas sim, viver dia a dia em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. 

4ª. Um desconhecimento sobre o Templo:
Yaohu não habita em templos feitos por mãos de homens, ou seja, Ele não está condicionado a nenhum local físico. Yaohushua aboliu o Templo Religioso junto com o Sacerdote do templo e tudo que ali era praticado, por isso, é dito que Yaohushua foi o cumprimento da LEI, (ela serviu para seu propósito até que viesse a promessa que é Cristo e consumasse a nova aliança com sua morte e deixasse antiquada a primeira aliança), ELE não orientou que construíssemos templos e estruturas físicas para adorar ao Pai, saiba que, o único Templo autorizado por Yaohu (De Salomão) foi derrubado. Por isso, qualquer que seja o Templo Construído para Adorar a Yaohu  nunca terá validade a não ser o Templo de Salomão! Mais um motivo para não se erguer Templos Religiosos. O templo que os apóstolos oravam não era o de Salomão, este foi derrubado a séculos atrás, mas sim, era uma área aberta, chamada templo de Herodes. Quando Yaohushua diz "a minha casa será casa de oração" Ele se refere a uma profecia do V.t, onde a casa é Israel não o templo de Herodes.

5ª. Viver do Evangelho é safadeza: 
Paulo trabalhava, construtor de tendas, não vivia do evangelho. Oferta era coleta para os pobres, não para os Pastores; os apostolo dividiam bens matérias entre si, isso é repartir o pão, isso é ter comunhão e nada tem a ver com ritualísticas de Eucaristia.

6ª. Dizimo nunca foi para Cristãos, foi somente para os Judeus.
Em primeiro lugar, nunca foi dinheiro, mas sim, alimentos para atender os famintos, em segundo lugar, Dizimo de Abraão nada tem a ver com o dizimo da Lei do V.t. (10%). Abraão deu o dizimo uma única vez na vida, voluntariamente para um Sacerdote, não para um Pastor, em terceiro lugar, o sacerdote do Templo Judeu mudou de nome, está disfarçado com o nome “Pastor” que toma dízimos, sim porque somente os sacerdotes de Israel, poderiam toma-ló. A LEI É CLARA: NINGUÉM PODE TOMAR OS DÍZIMOS A NÃO SER OS SACERDOTES DE ISRAEL! O pastor é Sacerdote de Israel? Se for, ele nem pode existir em Cristo, pois o Novo Testamento fundado por Yaohushua da tribo de Judá, não há Sacerdotes. Todos que vivem pela Lei do V.T, e aceitam o Sacerdote homem, negam o Sacerdote Cristo, pisam na cruz, faz a promessa vã, o sacrifício aniquilado e ainda cospem na NOVA ALIANÇA.

7ª. Uma disciplina baseada na hierarquia Clerical Romana (Bispo-Pastor/Padre):
Pastor era só um guia que iria conduzir a palavra aos recém convertidos até terem o conhecimento necessário para Ir por todo mundo e Pregar, abandonando assim o guia, como o Pastor Cristo fez com os discípulos, esse guia precisou existir até que a palavra fosse escrita. Bispo era um ancião, um supervisor de guias jovens...um guia mais velho, ancião que instruía outros guias...até que a palavra fosse estabelecida, ou seja, temporário! Só isso! Não um sacerdote do Templo. Presbítero diácono, nada tem a ver com o Clero da Religião, mas sim, ajudantes desse ancião chamado Bispo que hoje virou Sacerdote do Templo, uma projeção daqueles que assassinaram Yaohushua e os Apóstolos.

8ª. Dom de língua não são peças teatrais e circenses que vemos hoje, mas, são idiomas:
Os discípulos, cheios do Espírito Santo, falaram em diferentes idiomas, e judeus de várias nações os ouviram falar cada um em sua própria língua. Apesar de ter sido algo miraculoso, obviamente não há ali qualquer menção de um idioma angelical, pois fica claro tratar-se de idiomas humanos e há até uma lista das regiões onde esses idiomas eram falados. (At 2), 

9ª. Promessas dos Judeus (V.t) não são as mesmas dos Cristãos!
Promessas materiais foram para os Judeus, para os Cristãos é algo muito maior, uma vida sem sofrimentos, sem fome, sem dor, sem angústia, que supera qualquer matriz desse mundo material

10ª. A religião cristã é um estelionato espiritual:
Pois, chama para si, como se fora Yaohu aquilo que é de Yaohu e somente possível de realização Nele. Um dos maiores estelionatos para se condicionar alguem a instituição é o famosos "Yaohu me revelou" como se este fosse um profeta! Assim, todos os dias as pessoas querem ouvir a palavra do Pastor como se fosse "REVELAÇÃO DE YAOHU" mantendo os irmãos ingênuos no aprisco da mentira, sufocando assim o evangelho com as supostas revelações. Agora responda: De onde surge o direito divino de vincular a salvação de alguém a uma instituição ou Grupo? Quando Cristo afirmou isso? A reunião ajuda a crescer a fé só isso, não em outra finalidade! Buscar a Yaohu é no intimo, no espírito, não é necessária a instituição para alcançar e ser discípulo de Cristo! Se tiver fé, seu coração busca a verdade, a verdade é a vida, que deve ser vivida dia a dia para que se alcance a verdadeira vida! A religião tem o péssimo hábito de tentar administrar os bens da graça, tem a obsessão por ser secretaria do altíssimo, ela tem essa fixação de marcar com pedras e grandes edifícios com obeliscos, mesquitas e templos aquilo com que Yaohu só marcou com amor e fé!

Comentários