Ser Cristão é ser livre da religião

Um homem simples de Nazaré, prestou um grande favor a religião: Acabou com ela!

O cristianismo é a superação da religião. A religião se sustenta por três pilares: Dogma, rito e Tabus moralistas. Não temos dogmas pois relacionamos com pessoas, não com conceitos! Não temos ritos, porque não é neste monte, nem no templo, nem em Jerusalém, a adoração verdadeira é em espírito, no quarto com a porta fechada, por isso não há ritualísticas! Não há moralidade, porque no amor não existe Lei, para Yaohushua, o amor está acima da Lei e do Moralismo.

O evangelho não é uma nova moral que vive se reciclando de acordo com os séculos, mas sim uma nova consciência que jamais será alterada. Portanto, o movimento do Salvador, que todos conhecem por Cristianismo, não se enquadra nas diretrizes da religião!

O verdadeiro evangelho sempre será amar ao próximo! A simplicidade do Evangelho é complexamente insuportável para a religião! Religião é uma praga, so faz afastar as pessoas uma das outras!

Se Jesus fosse Religioso, ele estaria nas Ruas de Vela, Batina, e apetrechos religiosos com vãs repetições musicais!! Entendeu a diferença?

Portanto, SEGUIR YAOHUSHUA NÃO É SER RELIGIOSO,  É O EXERCÍCIO DO AMOR AO PRÓXIMO.

Como não exergam o óbvio? Ser seguidor de Cristo não tem nada a ver com essa fenomenologia social moderna que atende pelo nome de Cristianismo! Quando foi que Yaohushua ensinou Ritos? Rituais? Liturgias? Clero? Méritos próprios para salvação? Relação de dependência eterna a líderes? Maldições? Atormentados pela culpa - Escravos do medo - Vivendo pela ganância! Ser seguidor de Cristo não é nada disso! Seguir a Cristo é ser alguém perdoado pela Graça (Ef 2:8), não está submetido ao controle de homens (1Jo 2:27), absolvido das maldições (Rm 8:1), libertados da culpa (Rm 4:25), livres do medo (1Jo 4:18), para podermos amar (Gl 5:13), viver para o próximo, pelo próximo e a favor do próximo! Para a prática da solidariedade e da generosidade (2 Pdo 1:7). Seguir a Yaohushua é superar a Religião, livre da mesquinharia que nos ensina a viver para nós mesmos e a barganhar O nosso Criador!

Comentários

Cristão Livre disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristão Livre disse…
Melhor comentário que já encontrei na internet.

O comunismo não deu certo em lugar nenhum ( dizem os manipulados de direita, que não investigam nada, só repetem )
O capitalismo sempre fez de tudo pra impedir que o comunismo não desse certo em lugar nenhum.
Um ótimo exemplo disto é Cuba, que parou no tempo por causa dos bloqueios econômicos , e dos embargos comerciais e financeiros, tudo pra não ficar debaixo do jugo capitalista norte americano.
Vejo na Bíblia a elite crucificando o Senhor Jesus, com apoio do povão manipulado ( tudo bem, ele tinha que ser crucificado pra se cumprir as profecias ).
Mas o Senhor Jesus não demostrava nenhum pouquinho ser capitalista.
O Senhor Jesus alimentava o povão e não cobrava nada.
O Senhor Jesus curava os enfermos e não cobrava nada.
O Senhor Jesus disse pra o jovem rico pegar tudo o que ele tinha, vender e dá pra os pobres.
Vejo na Bíblia a Igreja Primitiva tendo tudo em comum ( Atos 2:44 )
Os Apóstolos seguiam corretamente as orientações do Senhor Jesus, com relação a Igreja ( pessoas ), eles não construiam templos, não exploravam os irmãos e por isto, não acumulavam riquezas ( Lucas 10 ).
Todos foram condenados a morte, exceto João que foi condenado a prisão perpétua, por isto temos hoje o Livro do Apocalipse ( Apocalipse 1:1, 2, 3 ).
Hoje vejo as religiões sectárias ( principalmente as que se dizem cristãs ) como um sistema de governo totalmente capitalista. A comunidade toda se esforça pra manter as vaidades no templo e sustentar o herege templário, como se Igreja fosse templo, e o templário fosse realmente um homem de Deus.

São muitas as razões que fez de mim, um Cristão Livre.

Depois que descobri o segredo dos templários, nunca mais caí no conto dos vigários!

Gálatas 5:1
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Graça e Paz!
Cristão Livre disse…
Era uma cópia do comentário abaixo. Por isto foi removido.