Terroristas suicidas com bombas implantadas...

A administração Obama continua nesta segunda-feira 5 de agosto, para tentar impressionar os americanos e ao mundo que o seu grande alcance de alerta de terror ainda estará em curso através de uma série de países muçulmanos é sério e credível.

Os membros da Câmara e comitês de inteligência do Senado - democratas e republicanos - estão apoiando totalmente a Casa Branca, disse que a conversa pegou ao longo das últimas duas semanas e excede qualquer coisa na última década.

Autoridades norte-americanas estão começando a liberação em pepitas de informações sobre a natureza da ameaça.

De acordo com um alto funcionário dos EUA , a preocupação centra-se na possibilidade de que terroristas que transportam explosivos implantados dentro de seus corpos. Fontes de contraterrorismo do DEBKAfile acrescentam que explosivos plásticos no corpo de um suposto homem-bomba, sem componentes metálicos são indetectáveis ​​por meio de dispositivos de rastreamento padrão, tais como aqueles usados ​​na maioria dos aeroportos internacionais.

Suspeita-se há alguns anos que os médicos e cirurgiões no Iêmen a serviço da Al Qaeda na Península Arábica estavam experimentando a implantação de engenhos explosivos plásticos dentro dos corpos de homens-bomba ou até mesmo animais. De acordo com fontes de contraterrorismo ocidentais, o cirurgião poderia abrir a cavidade abdominal e implantar o dispositivo explosivo entre os órgãos internos do terrorista.

Algumas fontes norte-americanas estão chamando a atual ameaça a mais grave desde o 11/9. Eles estão alarmados com o grau de confiança que os líderes da AQMI em mostrar abertamente o uso de comunicações eletrônicas para se vangloriar do ataque imparável que eles estão tramando.

Um oficial sênior dos EUA descreveu os terroristas, dizendo que o ataque planejado "vai ser gigantesco" e "estrategicamente importante".

Grã-Bretanha, Alemanha e França fecharam suas embaixadas no Iêmen, domingo e segunda-feira. As autoridades britânicas disseram que alguns funcionários da embaixada no Iêmen tinham sido retirados. Canadá também fechou sua embaixada em Dhaka, Bangladesh.

Fontes norte-americanas explicaram a excepcionalmente ampla área geográfica coberta pelo alerta terrorista - da Mauritânia ao Bangladesh, incluindo o Oriente Médio, Norte da África, o subcontinente indiano e a pátria Americana. Nós não sabemos o alvo exato do ataque planejado, de acordo com um oficial dos EUA. "Nós não sabemos se eles querem dizer ser uma embaixada, uma base aérea, um avião, trens".

Agências norte-americanas estão preocupadas que apenas três ou cinco ataques suicidas com dispositivos implantados indetectáveis ​​não serão pegos no tempo para impedir que eles formem a detonar seus dispositivos em um ataque coordenado em três ou mais continentes. Isso pode detonar o sinal para uma grande onda de atentados a bomba em muitos outros países.

DEBKAfile informou no início sobre extensão da ameaça terrorista para o território americano.

Noite de sábado 03 de agosto, as advertências globais divulgadas na semana passada pelo Departamento de Estado dos EUA e a Interpol contra ataques terroristas que cobrem quase todo o mundo muçulmano, de repente chegou ao território americano. Manhã de domingo, 04 de agosto, como missões fechadas em 22 países, incluindo o Egito e Israel, o Departamento de Polícia de Nova Iorque entrara em alerta máximo. A segurança foi reforçada em áreas de alto perfil fora das casas de culto e centros de transporte, embora o comissário de polícia Ray Kelly reclamou que "a falta de informação específica foi motivo de preocupação."

Sexta-feira 2 de agosto o Departamento de Estado emitiu um aviso de alerta de viagem em todo o mundo para os americanos no exterior de possíveis ataques da al-Qaeda no Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia.

Sábado à noite, assessora de Segurança Nacional Susan Rice convocou autoridades de segurança sobre a situação. A Casa Branca afirmou: "Dada a natureza da ameaça potencial ao longo da semana, Assistente do Presidente para a Segurança Interna e contra-terrorismo Lisa Monaco tem realizado reuniões regulares com membros relevantes da inter-agência para garantir que o governo dos EUA está tomando as medidas adequadas. "
Nada nesta declaração especificada a natureza da "ameaça potencial".

Domingo, o presidente do Joint Chiefs of Staff general Martin Dempsey disse à ABC que a ameaça era "mais específico do que os anteriores" e "a intenção é atacar o Ocidente, e não apenas os interesses dos EUA." Ele relatou que as instalações diplomáticas fechado "gama da Mauritânia, no noroeste da África para o Afeganistão."

Especialistas ocidentais em terrorismo do Oriente Médio em inteligência dizem que em adicional à falta de informação, pelo menos, seis elementos não batem nas várias advertências globais lançados desde quinta-feira 01 de agosto:

1. Quinta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama ordenou que fossem tomadas "todas as medidas necessárias" para proteger os americanos, em resposta a uma ameaça de um ataque da Al-Qaeda. O que isso significa? O comentário especialistas que, mesmo se todas as agências norte-americanas foram pressionados no serviço em todo o mundo, não há nenhuma maneira que poderia proteger todos os americanos na grande área marcada nos avisos.

2. Se a ameaça é específico por que o aviso estende a tantos países? Al Qaeda não é mesmo ativo em todos eles.Se o perigo é tão imediata, porque não têm quaisquer governos do Norte da África e como Extremo Oriente como Bangladesh declarou seus próprios alertas de terror?

3. Autoridades norte-americanas informaram que algumas das informações veio de comunicações terroristas interceptadas pela Agência de Segurança Nacional nos últimos dias. Isso também levanta questões, considerando-se que os líderes da Al Qaeda estão acostumados a evitar mídias eletrônicas e telefones via satélite para suas comunicações de operações, preferindo correios que não são suscetíveis à interceptação eletrônica ou espionagem. A Internet serve-lhes para propaganda e plantar pistas falsas.

4. Na semana passada, EUA drones realizaram três ataques contra alvos da Al-Qaeda no Iêmen, onde a organização é definida por autoridades norte-americanas como a filial mais perigoso da Al Qaeda e capaz de atacar a embaixada dos EUA em Sanaa.

O último ataque de drones 01 de agosto matou cinco membros de baixo perfil da Al Qaeda, que estavam dirigindo em um veículo no Vale Qatan da província de Hadramouth (local de nascimento de Osama bin Laden).

Todos os 12 ataques de drones americanos no Iêmen dos últimos oito meses alvejaram a Al Qaeda na Península Arábica (AQAP). Embora o seu vice-chefe Said al Shiri, ex-detento da instalação Baía de Guantánamo, foi eliminado, toda a ordem do alto comando da AQAP permaneceu intacta e totalmente funcional. Em outras palavras, as agências de inteligência em contra o terrorismo dos Estados Unidos não descobriram o seu paradeiro.

5. Também não se sabe a localização do principal líder da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri. Terça-feira, ele divulgou um comunicado acusando agentes americanos de engenharia do golpe de Estado que depôs o presidente da Irmandade Muçulmana egípcia, perpetrado pelo exército egípcio. Ele pediu mais ataques nos Estados Unidos.

6. Sábado, a agência policial internacional, a Interpol, publicou um alerta de segurança global, seguindo "a fuga de centenas de terroristas e outros criminosos" no mês passado, incluindo jailbreaks no Iraque, na Líbia e no Paquistão. Interpol temia que os fugitivos venham a juntar-se a al-Qaeda para atacar alvos ocidentais. No entanto, nenhum de seus 190 estados-membros declararam alertas de terror sobre este ponto também.

7. Finalmente, os warnnings radicais da administração Obama refutaram drasticamente suas próprias reivindicações freqüentemente ouvidas de que a Al Qaeda já não é uma força a ser reconhecida, porque perdeu o seu comando central compacto e controle de seus ramos de componentes, que se separaram em franquias regionais que operam de forma autônoma. Al Qaeda, eles têm vindo a dizer, não é mais capaz de ataques terroristas em larga escala em uma escala global.

Comentários