Templocentrismo Cristão

E você, servindo ao Salvador ou ao lugar que chama de igreja?



Contexto bíblico 2Coríntios 10:

"Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Yaohu, e levando cativo todo o entendimento à obediência do Salvador".

A imprescindível e inesgotável Palavra do Criador [contida na Bíblia], nos dá entendimento que a porta é estreita e há um caminho apertado [Mateus 7], numa busca incessante pela plenitude do ESPÍRITO SANTO no amor ao próximo, e porquanto, sendo nova criatura, em novidade de vida;

Por esta busca incessante, há sem dúvida alguma, pessoas que não necessitam de templos, não precisam de homens engravatados (ou fantasiados pelos trapos das estolas), pessoas estas que não se prostram diante de altares profanados em crendices, fantasias de egocêntricos que se acham tão melhores quanto o próprio CRIADOR, amantes das primeiras cadeiras [Mateus 23].

Pessoas (crentes) que negligenciam e reprovam aos púlpitos usados como palanques da soberba, das alucinadas lideranças eclesiásticas divulgando uma patética, surreal e bizarra cobertura espiritual sobre seus seguidores, verdadeiros tolos suicidas.

Estes crentes atingidos pelo entendimento e ensinados pelo ESPÍRITO SANTO [1João 2], têm se desvinculado de lugares religiosos apelidados de 'igrejas' e seus lideres; tornando-se desigrejados, buscam viver como os irmãos do primeiro século, da chamada Igreja primitiva, e para glória de Yaohu, estão conseguindo, e para isto, a cada dia o Pai vem acrescentando almas salvas, para as quais, dão testemunho de uma restauração, do resgaste de Yaohushua, e não são como as pessoas (evangélicos) alienadas na religiosidade em se apegarem aos lugares, a coisa inanimada chamada de 'templo' e de seus fundadores proprietários.


Os verdadeiros discípulos de Yaohushua  são crentes que vivem a Igreja, por que não almejam pela Palavra do Criador o ganhar, a prosperidade material, mas, amam e compartilham o que têm com o próximo, com os menos favorecidos e esta Igreja não é o que temos visto pelo vestígio religioso dos lugares apelidados de 'igrejas' arquitetados por homens amantes de si mesmos, que usam de piedade como forma de ganho; verdadeiros antros dos quais milhares e milhares têm colocado dia após dia a confiança, são mantenedores desta igreja instituição e seus fundadores.

Estes amantes de si mesmos tem feito este povo (como os evangélicos) de enganado, e enganando se permite em ser feito rebanho de pastores, bispos, missionários, apóstolos, patriarcas, reverendos, padres, médiuns e por conseguinte, ouvintes destes pregadores que não os levam a servir a Yaohushua, mas, a servirem às igrejas e as instituições religiosas!!

E por tudo o que é exposto, podemos afirmar, sem qualquer constrangimento, que este povo e os evangélicos têm servido às instituições e as chamadas 'igrejas' e não ao Criador, por que seguem cegamente aos seus lideres que tem por pregação a cura de doenças, necessidades materiais, poder e privilégios, problemas de casais, e outras mais que oferecem pela barganha, pela troca desenfreada em atribuições acerbadas, com dolo à Palavra e à Salvação.

Comentários

Fernando disse…
Concordo plenamente . Sai dessa babilônia(igreja,templo) achava que isso era a obra do Criador mas hoje sei a verdade que eu sou o oholial ,a habitação do Criador . E também sei que ele não habita em templos construidos por mãos humanas