Doutrina da Prosperidade

Mais do que Deus pode dar e "Deus tem que dar", os pregadores da doutrina da prosperidade espalhados por inúmeras denominações têm causado também um grande mal no seio das famílias de todo mundo.

Na ânsia de satisfazer o desejo dos homens de crescer financeiramente, os pastores da I.U.R.D. e de outras denominações têm implantado na mente dos incautos fiéis, o fato de que é necessário que eles têm que dar para que possam receber e que pela fé todo mundo enriquece.
A palavra do Senhor diz:

Mt 6.19-20
Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

Nela podemos observar que Nosso Criador não ordena o acúmulo de tesouros aqui na terra. Esses falsos pregadores, além de roubarem dinheiro dos incautos e ignorantes das escrituras, não se dão ao trabalho de pelo menos exigir que seus crentes sejam verdadeiramente semelhança de Cristo; as igrejas estão cheias de pessoas que enchem seus bolsos e pastas de dinheiro para darem às igrejas na hora da oferta e contribuir em outros “propósitos”; propósitos estes que não têm bases bíblicas e só servem para aumentar a cegueira dos crentes passando uma imagem errada do nosso Senhor.

Analisando bem, esses propósitos e campanhas nas igrejas neo-pentescotais têm como principal como objetivo a extorsão de dinheiro dos fiéis das referidas denominações e o enriquecimento dos seus líderes. Como as pessoas são ingênuas ao ponto de darem mais de trinta por cento do seu salário e outras ofertas supostamente para o evangelho, acaba indo nas contas bancárias desses lobos disfarçados de ovelhas.

O que se vive amados irmãos, nessas denominações é uma espécie de capitalismo selvagem, onde o clero explora os leigos de uma forma impiedosa, exigindo se possível até o ultimo tostão dos seus liderados. Basta ver os palácios em vivem os lideres dessas denominações comparar com as casernas em que vivem a maioria de seus seguidores, o aviões que possuem e ver que a maior parte dos seguidores fica lhes difícil até comprar uma bicicleta de tantas dívidas que possuem devido aos dízimos e ofertas que são obrigados a dar para que o“deus” os tire da pobreza.

1 Timóteo 6.3-5
Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina do nosso Senhor Yaohushua e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.

Comentários

zeluizX disse…
Excelente texto, parabéns. Moro ao lado de uma dessas igrejas e sei o quanto há de hipocrisias
nesse meio. E haja grana. Os os que mais berram, são os que ficam mais pobres.