Internet deverá ter tráfego quadruplicado até 2015

Acredite se quiser: a internet pode ficar ainda mais popular do que já é. Segundo um novo relatório, o tráfego global da internet deverá quadruplicar até 2015. Haverá cerca de 3 bilhões de usuários de internet em 2015, que é mais do que 40% da população mundial projetada. Isso se deve principalmente ao crescimento de dispositivos habilitados com web, como smartphones e iPhones. Em 2015, existirá mais de 15 bilhões de dispositivos conectados à internet, o dobro da população mundial. A previsão é de que cada pessoa na América do Norte possua uma média de 5,8 aparelhos. O Japão e a Europa Ocidental são os próximos, com 5,4 e 4,4 aparelhos para cada pessoa. O tráfego de internet deve dobrar em determinadas áreas do mundo, incluindo o Oriente Médio e a África. A América Latina também crescerá em termos de rede, com um salto projetado de 48% de trânsito online e um número estimado de 2,1 aparelhos para cada pessoa.

Enquanto isso, a velocidade média de banda larga fixa deve aumentar quatro vezes, passando de 7 megabits (Mbps) por segundo em 2010 para 28 Mbps em 2015. A velocidade média de banda larga já duplicou no ano passado de 3,5 Mbps a 7 Mbps.

Quanto a vídeos, um milhão de minutos de vídeo (o equivalente a 674 dias) atingirão a internet a cada segundo.

As telas planas também devem saltar na produção mundial, crescendo 1.063% a partir de 2010. Outras áreas de crescimento incluem dispositivos tablets (750%), molduras de fotos digitais (600%) e e-readers (550%). (Hypescience)

A Bíblia diz que Yaohushua veio (na primeira vez) na “plenitude dos tempos”, num momento histórico favorável à disseminação das boas-novas do evangelho. Um dos aspectos favoráveis eram as boas estradas construídas e mantidas pelo Império Romano. Elas facilitavam o rápido acesso dos cristãos às várias cidades que precisavam ser alcançadas com a mensagem de salvação. Hoje, podemos dizer que a internet (também criada por outro “império”) é uma grande “estrada” que facilita o contato com inúmeras pessoas em todo o mundo. E essa estrada está sendo ampliada.

Comentários

Gil Paxeco disse…
O brasil só ta engatilhando nesse mundo espero que todos tenham a oportunidade de ter internet em casa! Abraços