O Silo ( ou Arca ) Global de Sementes de Svalbard

Coordenadas = 78°13'45.32"N 15°23'43.24"L
Em 19 de Junho de 2006 os primeiro-ministros da Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Islândia participaram da cerimônia de inicio das construções do Svalbard Global Seed Vault (Silo Global de Sementes de Svalbard), "colocando a primeira pedra". É o maior silo para sementes do mundo, construído próximo à vila de Longyearbyen, no remoto arquipélago Ártico de Svalbard, a apenas cerca de 1120 km ao sul do pólo norte. Foi escolhido por ser um lugar a salvo das possíveis alterações climáticas causadas pelo aquecimento global e/ou quaisquer outras causas.

O Silo Global de Sementes de Svalbard tem como objetivo salvaguardar a biodiversidade das espécies de cultivos que sirvam como alimento para as populações do mundo e seus países. O Silo de Svalbard preservará cerca 90% das sementes conhecidas existentes no mundo, doadas pelos países produtores.

A caixa forte de sementes, conhecida também como Caixa Forte de Sementes "Fim do Mundo", consiste em três câmaras, e está localizado à saída de Longyearbyen e do Aeroporto Longyear diretamente oposto. A instalação é cerca de 130 metros acima do nível do mar em túnel de 120 metros de montanha a dentro, em uma situação de arenito estável. Cada uma das três câmaras subterrâneas é de cerca de 1200 metros cúbicos (20 metros de profundidade, 10 metros de largura e 6 metros de altura). O local até agora abaixo do solo garantindo temperatura fria e estável para o futuro próximo e é alto o suficiente, acima do nível do mar, para garantir a instalação contra qualquer aumento no nível do mar como resultado do aquecimento global. Em uma época de mudanças climáticas, esta é igualmente uma questão global.

O Vault Svalbard Global de Sementes abriu oficialmente 26 de fevereiro de 2008, quando recebeu seu primeiro carregamento de 100 milhões de sementes, originários de mais de 100 nações diferentes.

O silo é uma apólice de seguro global, assegurando que uma grande variedade de culturas alimentares sobreviva a ameaças como doenças, pragas, secas e outros desastres naturais e aquecimento global. Por: Sinaisreais.blogspot.com

Comentários

Heil presley disse…
Paises deixam sementes no silo global de svalbard para "catastrofes", porem quem garante que eles nao fazem testes, injetam virus, doencas nas sementes sem que os governos saibam e agora um silo de 9 milhoes que foi feito para aguentar tudo possivel esta tendo problemas com permafrost? Mentira apenas querem fechar as portas pra distribuir essas sementes modificadas no mundo de novo eles querem reduzir a humanidade pra poder controlala e ninguem esta vendo.