Você é o Santuário do Criador



Aqui estão as provas:

"Assim diz o Pai: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?" Isaías 66:1

"Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:" Atos 7:48
"Não sabeis vós que sois o templo de Yaohu e que o Espírito de Yaohu habita em vós?" 1Coríntios 3:16

"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Yaohu com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Yaohu estará com eles, e será o seu Yaohu."Apocalipse 21:3

É interessante quando dizemos ou ouvimos a expressão "vou na ou à igreja", quando a igreja somos nós (pessoas) e não templos feitos por mãos humanas, o Senhor nos fala na sua Palavra que Ele habitará com seu povo e Ele será o seu Yaohu. Se pensarmos que somos o Templo do Espírito Santo, nos recai uma responsabilidade de cuidado com esse templo absurda, as vezes nos descuidamos do nosso corpo e não nos damos conta do prejuízo que nos traz. Yaohu disse: "Se alguém destruir o templo de Yaohu, Yaohu o destruirá; porque o templo do Criador, que sois vós, é santo." 1 Coríntios 3:17.

Tive uma experiência não muito agradável quando sofri de uma crise renal, nunca havia sentido uma dor tão grande e me disseram que é a dor que mais se aproxima de uma "dor de parto"(Vocês mulheres são guerreiras demais). Meditando sobre essa experiência eu pude perceber que estava sendo negligente com o Templo do Espírito Santo. Ora! Como poderia a habitação de Yaohu estar sendo negligenciada daquela forma e o Yaohu, Justo e Eterno tolerar tal ato, uma vez que Ele é Santo? "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."1 Pedro 1:16. As vezes o Senhor nos fala de modo bem incisivo, dizendo que não estamos cuidando do Seu Templo como deveria, Ele nos confiou para cuidar e zelar, pois é a habitação dEle.

O que temos feito com o Seu Santuário? Você já parou pensar nisso? Imagine o quão tremendo é saber que o Criador de todas as coisas habita naqueles a quem Ele o resgatou com Seu sangue na cruz do calvário! É tão maravilhoso que nossa limitada mente é incapaz de expressar. [De: Elias Costa Filho  o final de tudo. blogspot]

Comentários