Recebi ordens para manipular notícias visando demonizar a Síria e o Irã - Diz Ex-repórter da CNN, Âmbar Lyon

Ex-repórter da CNN: recebi ordens para manipular notícias visando demonizar a Síria e o Irã Ex-repórter da CNN, Âmbar Lyon revelou que durante o seu trabalho para o canal recebeu ordens para enviar notícias falsas e excluir alguns outros que não favorecem o governo dos EUA  com o objectivo de criar uma opinião pública favorável ao lançamento de uma agressão ao Irã e à Síria.

Lyon foi citada pelo site de notícias eslovaca principal a dizer que os principais pontos de mídia dos EUA intencionalmente trabalhar para criar uma propaganda contra o Irã para obter apoio da opinião pública para uma invasão militar contra ele.

Ela revelou que o cenário usado antes de lançar a guerra no Iraque está sendo preparado para ser repetido quando o Irã e a Síria estão agora a ser objeto de "demonização" constante.

O ex-repórter esclareceu que o canal CNN manipula e fabrica notícias e segue seletividade quanto as notícias, sublinhando que o canal recebe dinheiro do governo dos EUA e os governos de outros países em troca de conteúdo de notícias.

Comentários