Muçulmano tinha plano de matar 100 mil pessoas em grande cidade Americana

Plano era contaminar o suprimento de ar ou água em grande cidade dos EUA.

Um homem muçulmano preso no mês passado em um plano terrorista em Nova York, estava planejando matar cerca de 100.000 pessoas por contaminação através do suprimento de ar ou água em uma grande cidade dos EUA, o FBI alega.

Ahmed Abassi, 26 anos, foi estudar engenharia química na Universidade Laval, em Quebec City, relata CBC News do Canadá.

O plano de Abassi não se materializou além das discussões, mas ele também está sendo ligado a ChihebEsseghaier, um dos dois residentes canadenses presos no suposto complô para sabotar um trem de passageiros.

CBC News disse que os investigadores americanos acusaram Abassi deforma fraudulenta solicitar um visto para ficar em os EUA para "facilitar um ato de terrorismo internacional".

EUA procurador Preet Bharara disse em um comunicado que Abassi "tinha um propósito maligno para tentar permanecer nos Estados Unidos - para cometer atos de terror e desenvolver uma rede de terroristas aqui, e usar este país como uma base para apoiar os esforços dos terroristas internacionalmente ".

Abassi viajou para os EUA em março, de acordo com as autoridades canadenses, mas não entrar no país diretamente do Canadá. As autoridades dizem que não está claro como ele entrou para os EUA

Comentários