A Nestlé toma medidas para privatizar a água, as plantas medicinais e o leite materno humano

Daisy Luther

Os diretores da Nestlé devem estar respirando um suspiro de alívio quando o mundo visa a Monsanto com uma avalanche de publicidade negativa, protestos globais e campanhas de base. Enquanto todos nós estamos distraídos por corrupção OGM da Monsanto do fornecimento de alimentos, a Nestlé está tomando medidas para lucrar com o mundo natural, com patentes de leite materno e plantas medicinais, bem como a privatização da água, e dando a empresa de sementes uma corrida para o título de empresa mais maléfica no mundo. Entre demônios corporativos, como Nestlé e Monsanto, o próprio direito à vida está se tornando uma mercadoria com um preço como o acesso a água e comida se tornar um privilégio disponível apenas para aqueles que têm os meios para pagar por isso. O número potencial de morte seria surpreendente.

É esse o ponto? Um esforço de equipe em que a elite fazer dinheiro a rodo, o despovoamento em massa, e contratados servidão em troca do direito de comer e beber? Monsanto e Nestlé estão firmemente no mesmo time - Nestle doou US $ 1 milhão para a campanha contra a rotulagem de OGM na Califórnia, e seu CEO afirmou que em 15 anos de consumo, ninguém foi prejudicado por comer todos os OGM.

Enquanto a atenção do mundo tem sido a corrupção do abastecimento alimentar da Monsanto, Nestlé foi discretamente drenagem fontes de água em todo o mundo e marcando-se uma alucinante 53.908.255%, enquanto o resto de nós deve lidar com secas, regulamentos sobre poços e águas pluviais e aumento dos preços.

O site Nestle apregoa o slogan: . Good Food, Good Life é a promessa nós nos comprometemos a, todos os dias, em todos os lugares - para melhorar a vida, ao longo da vida, com boa comida e bebidas De alguma forma, parece que a declaração de missão deve ter se perdido no malote sistema de e-mail, pois os executivos da Nestlé não parecem ter recebido essa mensagem.



A Água Global Grab

Nestlé tem praticamente assumiu o abastecimento de água em partes da África do Sul, Etiópia e Paquistão, deixando os moradores desses países para adoecer e morrer do que resta. . Nestle foi surdo aos apelos dos moradores afetados para o acesso à água potável . Talvez seja por causa de crença theircorporate que a água é um bem, não é um direito humano básico da Sociedade Natural Anthony Gucciardi escreveu:
A água é um direito humano livre e básico, ou todos devem a água do planeta pertencem a grandes corporações e ser tratado como um produto? Se os pobres que não podem pagar estes disse corporações sofrem com fome devido à sua falta de riqueza financeira? De acordo com o ex-presidente e agora presidente da maior fabricante de produtos de alimentos no mundo, as empresas devem possuir cada gota de água no planeta - e você não está recebendo nenhum a menos que você pagar.
Gucciardi está se referindo a um vídeo de 2005, que recentemente surgiu e se tornou viral. No vídeo, a cabeça repugnante executivo da Nestlé, Peter Brabeck-Letmathe tinha esses comentários ultrajantes sobre o direito à água.


A água é, claro, a matéria-prima mais importante que temos hoje no mundo. É uma questão de saber se devemos privatizar o abastecimento normal de água para a população. E há duas opiniões diferentes sobre o assunto.
A única opinião, o que eu acho que é extremo, é representado pelas ONGs [ONGs = organizações não governamentais], que bater em cerca de declarar a água ser um direito público. Isso significa que como um ser humano, você deve ter um direito à água. Essa é uma solução extrema. 
E o outro ponto de vista, diz que a água é um alimento como qualquer outro e, como qualquer outro alimento, deve ter um valor de mercado.
Pessoalmente, eu acredito que é melhor dar material de alimento um valor por isso estamos todos conscientes de que ele tem o seu preço e, em seguida, que se deve tomar medidas específicas para a parte da população que não tem acesso a essa água e existem muitas possibilidades diferentes lá . " (fonte)

Como benevolente da Nestlé para se certificar de que nós, os peões, perceber que a água tem valor. Como racional que ele acredita que todos os seres humanos têm um direito à água é "uma solução extrema." Peter Brabeck-Letmathe, um participante do grupo Bilderberg, claramente tem problemas psicológicos clássicos. "transtorno de personalidade anti-social é uma condição de saúde mental em que uma pessoa tem um padrão de longo prazo de manipular, explorar, ou violar os direitos dos outros."

Em todo o mundo, a Nestlé foi a drenagem da água das regiões financeiramente sitiados.
A técnica Nestlé usa é esta: Encontre uma região economicamente fraco, comprar o terreno em torno da fonte de água e lubrificar as engrenagens políticas, fazendo uma proposta dos moradores não pode recusar. Como podem regiões deprimidas resistir novos empregos e acrescentou receita local? Mas, a receita gerada por essas regiões de recursos naturais por grandes e vai para uma sociedade anônima com sede em Lake Geneva, Suíça. E se os incentivos financeiros não são suficientes para amenizar os cidadãos interessados, Nestlé é mais do que feliz em batalhar no tribunal. (fonte)
Só então é claro, eles encontrar lugares que já estão lutando com a pobreza. Então, eles fazem a pobreza pior por bacias hidrográficas e zonas húmidas danosos, desviar centenas de milhões de litros por ano, e deixando os campos estéril e seca. Isso não é algo que está acontecendo só nos países do Terceiro Mundo. Eles fizeram isso em nosso próprio quintal. Aqui estão apenas alguns exemplos de comunidades pilhados pela Nestlé:
  • Denver, Colorado
  • Sacramento, Califórnia
  • Fryeburg, Maine
  • Mecosta, Michigan
A pequena cidade canadense de Hillsburgh, Ontário é alvo mais recente da Nestlé. Nestlé tem permissão para levar 1,1 milhão de litros de água por dia a partir de aquíferos do Hillsburgh, mesmo durante as secas. Inicialmente, a província tinha definir limites para a capacidade da empresa de se retirar essa quantia durante condições de seca, mas depois de "negociações" do Ministério do Meio Ambiente capitulou às exigências da Nestlé que sua água não bombeamento ser restrito.Enquanto isso, os moradores da cidade são realizadas com restrições de uso, como a grama fica marrom e seus jardins morrer.

O Conselho de Canadenses, juntamente com vários grupos regionais de conservação, apelou da decisão do ministério a um tribunal ambiental.

"Nós achamos muito preocupante que o governo de Ontário se estabeleceu com a Nestlé ," Conselho de Canadenses cadeira Maude Barlow, disse em um comunicado. "Ontário deve priorizar o direito das comunidades a água acima da sede de uma empresa privada com fins lucrativos. Nosso governo deve pensar para os nossos netos, grandes netos e além da disponibilidade de água. "

"Sob sua licença atual, Nestlé paga $ 3,71 para cada milhão de litros de água que as bombas da bacia hidrográfica local, que, em seguida, pacotes de garrafas de plástico de uso único e vende de volta ao público por até US $ 2 milhões ", diz o Conselho.

Mas um porta-voz da Nestlé disse ao The Huffington Post Canadá que as restrições de seca só foram postas em prática devido a um "mal-entendido administrativo", e regras obrigatórias nunca foi a intenção. (fonte)

Deixe-me repetir a frase mais importante nessa cotação.

Nestlé paga $ 3,71 para cada milhão de litros de água que as bombas da bacia hidrográfica local, que, em seguida, pacotes de garrafas de plástico de uso único e vende de volta ao público por até US $ 2 milhões.

$3,71 se transforma em $2.000.000. Um lucro de 53.908.255 %. Eu verifiquei aqui só para ter certeza.

Nestlé recebe isenções enquanto regulamentos de água abundam para o resto de nós.

Enquanto Nestlé tem rédea livre para tocar em abastecimento de água em todo o país, o resto de nós estamos perdendo o acesso à água a uma exponencial taxa. Novas leis estão surgindo que poderia tributar as pessoas para o uso de água de poço e que não permitir a coleta de água da chuva . É isso mesmo - Nestlé pode tirar 1,1 milhão de litros por mês -, Mas você não pode ter um tambor de chuva em seu quintal para o seu jardim.

Uma estratégia clássica da Agenda 21, esta pretensão de práticas de sustentabilidade remover recursos das mãos de uma pessoa comum, e colocar o controle nas mãos da elite, através de grandes empresas, que pagam pouco ou nada em impostos.

Seção II da Agenda 21, CONSERVAÇÃO E GESTÃO DOS RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO, estabelece as diretrizes linguagem morno e distorcido. Esta seção inclui a proteção da atmosfera, terra, montanhas, oceanos e águas doces. Então, basicamente, tudo no ambiente de um determinado país. Isso significa que as formas históricas de usar esses recursos poderiam ser banida, mudando as formas básicas de vida para os povos indígenas, para abrir caminho para o "progresso" e "sustentabilidade". Isso lhe dá o controle detodos os recursos naturais para a boa gente da Divisão de Desenvolvimento Sustentável.

Ao delinear especificamente a gestão de todos os recursos naturais, não permite a utilização dos mesmos para qualquer, mas o 1% na potência, mantendo eficazmente as pessoas da agricultura, pesca , mineração ou de outra forma a colheita das fontes inatas prestados por seus ambientes.

Nestlé tem muitas outras práticas desumanas

As práticas repugnantes de Nestle não acabar com a água. Eles se espalharam seus tentáculos antiético ao longo de cada facção do negócio, apesar de sua campanha de relações públicas enganador promover uma imagem saudável, voltado para a comunidade.

Nestle salários guerra contra a amamentação

Nestlé é o produtor número um da fórmula de bebê no mundo. (Formula é uma indústria 11500000000 dólares dólar.) A empresa recebeu fortes críticas por suas incursões em países do terceiro mundo, onde eles criaram enorme demanda para a fórmula de bebê em um lugar onde a pobreza é tão intensa que a mera sobrevivência é uma luta. Apresentado com a idéia de que a fórmula era mais saudável para seus bebês do que o leite materno, as mães carentes começou a diluir a fórmula e, como resultado, milhões de crianças em todo o mundo morreram de desnutrição.
A New York Times artigo sobre o escândalo que o lucro de uma família jamaicana "uma média de apenas US $ 7 por semana", levando a mãe para diluir a água com o máximo de três vezes a quantidade recomendada de água para que ela pudesse alimentar dois filhos. 
"Os resultados podem ser vistos nas clínicas e hospitais, as favelas e os cemitérios do Terceiro Mundo", disse o War on Want. "As crianças cujos corpos foram desperdiçadas até que tudo o que resta é uma grande cabeça em cima do corpo murcho de um homem velho." 
Nos Times, Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional oficial, o Dr. Stephen Joseph, culpou dependência de fórmula de bebê por um milhão de mortes de crianças a cada ano através de desnutrição e doenças diarreicas. ( fonte )

Guerra da Nestlé sobre a amamentação não parou por aí, no entanto. Patente dos EUA 8012509 B2 para os compostos no leite materno foi concedido para a Nestlé em 2011. De acordo com um artigo no Jornal Internacional de Aleitamento Materno , em 2006, havia mais de 1.200 patentes atualmente pendentes sobre os componentes do leite materno nos Estados Unidos sozinho. "A propriedade e monopolização dos componentes do leite humano foi declarado por várias instituições e empresas de universidades médicas, como a John Hopkins e do Baylor College of Medicine, a empresas de fórmulas infantis, como Nestle e Wyeth, para empresas de biotecnologia, como Agennix, e mesmo incluindo. Governo dos EUA, representado pelo Ministério da Saúde."

Nestlé está tentando patentear os poderes de cura da flor de erva-doce
Em um artigo publicado no ano passado, cientistas da Nestlé afirmou "descobrir" o que boa parte do mundo conhece há milênios: que o extrato de nigella sativa poderia ser usado para "intervenções nutricionais em humanos com alergia alimentar".
Mas, em vez de criar um substituto artificial, ou lutando para garantir que o remédio era amplamente disponível, a Nestlé está tentando criar um monopólio nigella sativa e ganhar a capacidade de processar qualquer um usá-lo sem a permissão da Nestlé.Nestlé entrou com pedidos de patente - que estão atualmente pendentes - em todo o mundo. 
Antes do pedido de patente estranho da Nestlé, pesquisadores de países em desenvolvimento, como o Egito eo Paquistão já havia publicado estudos sobre o mesmo poder curativo Nestlé está reivindicando como sua. E a Nestlé já fez isso antes - em 2011, ele tentou reivindicar o crédito para a utilização de leite de vaca como um laxante, apesar do fato de que tal conhecimento tinha sido em textos médicos indianos por mil anos. (fonte )
Nestlé realiza testes cruéis e desnecessários em animais, a fim de adicionar as alegações de saúde para suas bebidas Nestea.
  • Camundongos criados para sofrer de disfunção cerebral e envelhecimento rápido foram alimentados com extratos de chá e, em seguida, preso em uma câmara escura, onde eles receberam choques elétricos dolorosos a seus pés. Os ratos foram então mortos.
  • Camundongos criados para sofrer de degeneração muscular foram alimentados componentes do chá, depois que os experimentadores cortado os músculos das pernas dos animais e, em seguida, decapitado eles.
  • Os experimentadores injectado químicos tóxicos em ratos para destruir células produtoras de insulina, fazendo com que os animais a desenvolver diabetes. Após esse procedimento cruel, os camundongos foram alimentados à força extractos de chá e depois mortos.
  • Depois de causar ratos que sofrem de altos níveis de gordura e colesterol em sua corrente sangüínea, os pesquisadores empurrou tubos goela abaixo dos animais para forçá-los a consumir os ingredientes do chá. Os ratos foram então mortos e dissecados. (fonte)

Chocolate Nestlé vem do trabalho escravo, e os escravos incluem crianças.

Notícias Confeitaria relatos de que o vice-presidente executivo da Nestlé, José Lopez, foi perguntado quanto tempo a empresa vinha usando trabalho infantil. Sua resposta foi: "Por enquanto estamos usando cacau."

Mas não se preocupe - eles prometeram fazer melhor.
Um relatório da sociedade com sede em Washington organização Fair Labor Association Civil (FLA), mostrou que o trabalho infantil ainda é comum em fazendas de cacau da Costa do Marfim fornecimento Nestlé. Foi a primeira vez que um produtor de chocolate multinacional havia permitido seu sistema de aquisição de ser completamente identificados e avaliados. 
O estudo encontrou numerosas violações de regras de trabalho internos e os direitos das crianças. As tarefas mais comuns realizadas pelas crianças nas fazendas de cacau estão enchendo os sacos de plástico para viveiros, quebrando vagens e transporte de plantas, de acordo com a FLA. Nos termos da lei local, transporte de cargas pesadas é uma das piores formas de trabalho infantil, o uso de facões e facas para quebrar vagens é uma tarefa perigosa. O relatório também descobriu lesões exuberantes, principalmente com facões que cortam em pernas das crianças que colhem as vagens de cacau, bem como adultos e crianças que trabalham longas horas sem remuneração. Nestlé anunciou a melhorar seus mecanismos de monitoramento em suas cooperativas. (fonte)

A resistência contra a Nestlé

Muito parecido com a resistência global contra a Monsanto, a resistência contra a Nestlé está enraizada na mídia alternativa e social. A partilha de informações sobre suas práticas antiéticas pode ajudar a levá-los para baixo. Um boicote mundial da Nestlé começou em os EUA em 1977, em resposta ao seu marketing agressivo da fórmula de bebê, particularmente em países miseráveis ​​do Terceiro Mundo. O boicote ainda está ativo em 2013, e é administrado pelo Comitê de boicote internacional Nestlé e Reino Unido grupo Bebê Milk Action . Outra tal movimento é o site Parar Nestlé Waters . O site foi criado para ajudar a defender as pequenas comunidades contra a Nestlé.Em sua página inicial, eles explicam por que eles têm como alvo a empresa:
Porque táticas predatórias da Nestlé em comunidades rurais dividir pequenas cidades e moradores pit uns contra os outros.
Porque Nestle colhe lucros enormes da água que extraem das comunidades rurais - que são deixados para lidar com os danos à bacias hidrográficas, aumento da poluição e da perda de seu estilo de vida rural tranquila.
Porque Nestlé tem um padrão de concussão pequenas comunidades e os adversários com ações judiciais e interferindo nas eleições locais para ganhar o controle de fontes de água locais.
Porque as consequências ambientais da água engarrafada em nossa atmosfera, bacias hidrográficas e aterros sanitários são simplesmente grandes demais para ignorar.
Este movimento popular usa o poder das mídias sociais para compartilhar informações e fazer a guerra contra a Nestlé. Corporate Accountability International nomeou Nestle por indicação neste ano Salão Corporativo da Vergonha, em companhia antiético com os gostos de Monsanto, Walmart, e Bank of America. Nestle foi nomear "para minar o direito humano à água e expandindo as operações de engarrafamento de água sobre a reclamação das comunidades a nível mundial." (Você pode votar AQUI)  Nestlé vende produtos sob muitos nomes de marcas diferentes para dar a ilusão de escolha.


RESPOSTA da NESTLÉ:

Este artigo contém um monte de desinformação. Você pode encontrar nossos pontos de vista sobre muitas destas questões no nosso site corporativo: nestle.com/aboutus/ask-nestle Nosso presidente acredita que o acesso à água potável é um direito humano, como ele explica neste artigo recente para o Huffington Post: http://huff.to/15JwjIg. Brabeck está empenhada em ações de sensibilização para a importante questão da escassez de água e tem escrito extensivamente sobre isso em seu blog: water-challenge.com


Ativista ** Mensagem gostaria de lembrar aos leitores de que o Sr. Brabeck disse anteriormente, de modo que você pode julgar por si mesmos. ** CEO Nestlé nega que a água é um direito humano essencial.

DaisyLutherDaisy Luther é uma escritora freelance. Seu site, O Prepper Orgânica, onde este artigo apareceu pela primeira vez , oferece informações sobre preparando saudável, incluindo escolhas nutricionais premium, bem-estar geral e soluções não-tech.

Comentários