Provas de que um cidadão ocidental médio é insano



O que é insanidade?

De acordo com o DSM-V, a bíblia de diagnósticos clínicos dos psiquiatras, a insanidade é constituída de delírios - falsas crenças fixas sobre a realidade.

A vítima detém a essas crenças, apesar da evidência óbvia do contrário. As falsas crenças são muitas vezes uma fonte de estresse significativo e leva a comportamentos que simplesmente não fazem sentido.

A maioria das pessoas estão mais familiarizadas com a definição de insanidade, que é a do leigo: Fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.

Aqui estão 12 exemplos de insanidade comum que reinam na maioria dos países ocidentalizados atualmente:


1. Você está miseravelmente com excesso de peso e não tem energia, mas consome uma dieta rica em alimentos processados, açúcar e toxinas.

Neste caso, você faz alguma coisa diária que compromete sua vida e faz você infeliz, e não para. Você pode acreditar que o seu peso não tem nada a ver com a sua dieta (mas tem), ou que você não pode ajudar a si mesmo (você pode) ou que alimentos industrializados tem estranho poder sobre você (não têm).

Você pode estar esperando pelo dia em que sua motivação vai magicamente aparecer do nada (ela não virá por conta própria).

2. Um Fulano qualquer ouve falar de desastres ambientais e intoxicação desenfreada do meio ambiente e assume que se houvesse qualquer perigo real, alguém já teria falado para ele.

Resíduos radioativos estão sendo derramados no oceano em Fukishima. Organismos geneticamente modificados e pesticidas estão envenenando o suprimento de alimentos. Toxinas são carregadas em vacinas e medicamentos farmacêuticos - e isso está sendo chamado de medicina.

Mas, ei, se houvesse qualquer perigo real, alguém poderia nos dizer, certo? (errado). As pessoas que estão envenenando você realmente preferem que você permaneça no escuro.

3. Os governos administram os fundos de uma maneira pior do que um viciado em jogos de azar, mas você não está preparado para uma catástrofe financeira global.

Créditos incobráveis, fundos grosseiramente mal geridos, corrupção absoluta - e estas são as pessoas com as chaves para o seu futuro financeiro. Ainda assim, você diz a si mesmo que não há nada que você possa fazer sobre isso (errado - pergunte a qualquer pessoa bem preparada o que você pode fazer). Você acha que eles vão resolver tudo (décadas de prova em contrário).

4. Você age como se os bens materiais lhe dessem felicidade. Quando não o fazem, você busca mais bens materiais.

Quando esse brilhante carro novo começa a desaparecer depois de alguns meses, você busca satisfação em outras coisas, como um novo computador, móveis, um relógio novo, roupas novas, etc .. Você se arrasta para sua loja online favorita à noite à procura o que mais você poderia "precisar". (Você não precisa mais do que você possui. Você já sabe que a felicidade vem de dentro).

5. Frutas e legumes orgânicos e crús são claramente os alimentos mais saudáveis do planeta, mas sua dieta contém menos de 10% destes.

É muito inconveniente (falso). Eu não gosto deles (facilmente superado). Eles me fazem sentir-me doente (porque você precisa se acostumar a eles). Eles são muito caros (errado de novo).

6. Um pai reclama de uma criança mimada, mas continua a mimá-la.

Você dá o seu filho tudo o que ele quer. Aquela criança logo aprende que você deve ser o errado quando ele não consegue o que quer.

Como pai, você pode acreditar que é mais fácil apenas desistir (não é). Você pode pensar que seu filho merece ter tudo (não tem nada a ver). Você pode estar tentando evitar o conflito (você não está - você está criando mais conflitos).

7. Você tem baixa auto-estima, mas acumula a si mesmo com auto-condenação diária.

Você pode sofrer com baixa auto-estima, mas critica e pune-se por dentro em cada oportunidade. Você pode pensar que você merece isso (você não merece). Você pode pensar que a culpa é do seu pai (não é verdade). Você pode pensar que você não pode ajudá-lo (você pode).

8. Você trabalha menos da média e acha que merece mais do seu empregador.

Trabalhar menos do esperado é comum em locais de trabalho de hoje. Aqueles que fazem isso cronicamente são delirantes sobre si mesmos. Eles podem pensar que trabalhar duro não vale a pena porque não há nenhuma recompensa (auto-respeito é a recompensa). Eles podem justificar isso, culpando a má gestão (apenas uma desculpa). Eles podem dizer que vão trabalhar mais se foram melhor pagos (falso).

9. Uma mulher maltratada fica com o homem que a maltrata.

Uma mulher que só quer ser tratada com respeito escolhe homens que não oferecem nenhum respeito. Ela pode acreditar que ela pode mudá-lo (ela não pode). Ela poderia dizer a si mesma que ela merece ser abusada (ela não merece). Ela pode insistir que todos os homens são a escória de qualquer maneira (nem todos os homens são a escória).

10. Alguém que se sente momentaneamente feliz está convencido de que a má notícia está lá ao virar a esquina e, assim, abandona o estado de felicidade rapidamente.

Algumas pessoas realmente se sentem inseguras quando estão felizes. A felicidade faz-nos sentir vulneráveis, como se algo ruim estivesse prestes a acontecer. Então, eles sabotam a felicidade, a fim de voltar para algo mais familiar, como auto-privação.

Eles podem acreditar que a felicidade não é possível (não é verdade). Eles podem acreditar que não merecem a felicidade (falso). Eles podem temer a felicidade, porque é um sinal de que a má notícia está no seu caminho (não necessariamente verdadeiro).

11. Uma pessoa com grande potencial teme o sucesso, embora não haja nada a temer.

Você nega a si mesmo oportunidades reais porque tem medo do sucesso. Você pode pensar que o sucesso vai criar muita pressão (errado). Você pode estar pensando que o sucesso cria expectativas irreais que você terá de viver até para sempre (mais uma vez, não é assim). Você pode pensar que você não merece o sucesso (errado de novo).

12. Uma pessoa ocupada reclama de muito estresse, mas não vai abrandar.

Algumas pessoas queixam-se do estresse, então divagam sobre o quanto elas têm tido de estresse na vida, e que elas "simplesmente não podem suportar."

Por que não ir mais devagar? Isso iria aliviar um pouco do estresse, certo? Em seguida, vem as desculpas: Oh, eu não posso. A vida é muito caótica. Minha esposa iria surtar. Meus filhos precisam de mim demais. Eu não posso dizer não. (Todos - falsos)
Fonte: Natural News

Comentários

Anônimo disse…
A mentalidade das crianças de hoje, é o resultado do desajustamento dos próprios pais. É desajustada, sem integridade, com linguagem obscena, viciada em jogos prematuramente, educada sob os princípios
da insanidade, habituada a ser infeliz, embotada e vazia, infeliz e hostilizante.
Os pais, são mil vezes mais doentes, porque são subalternos do sistema e medrosos.
Celso disse…
Errado!
A culpa não é dos pais! Mas sim dos Illuminatis que são pessoas más que manipulam à todos, visando o lucro e mais poder.
Os pais são as vítimas, assim como as crianças.